Se perdendo pela Costa Amalfitana
Close

Se perdendo pela Costa Amalfitana

Saímos de Sorrento em direção ao nosso hotel (bed and breakfast) na Costa Amalfitana.

Dirigir por aqui é uma aventura. As estradas causam uma mistura de apreensão passando por ruas estreitas, cheias de curvas, onde as vezes só passa 1 carro, com o desfrute de uma vista exuberante. Além disso tem muitas motos, e gente caminhando nas estradas. Tudo é muito estreito, os pontos de ônibus ficam as vezes nas curvas ou no meio da estrada principal. Todo cuidado é pouco, ainda mais para quem não está acostumado. Já o pessoal que mora aqui, tira de letra. Os motoristas de ônibus são fantásticos nas suas habilidades no volante.

Nós alugamos um carro para ter um pouco mais de flexibilidade para tirar fotos, mas funciona muito bem andar de ônibus pela costa amalfitana. Tem ônibus a todo momento passando por todas as cidades. Além disso, acaba sendo uma ótima opção, principalmente para passear nas cidades mais turísticas como Amalfi, Positano ou Ravello. Estas cidades não têm muitas opções para parar o carro e os estacionamentos são caros.

Os carros aqui não são muito ecofriendly, a maioria é a diesel. Então, se vier aqui e alugar carro como nós, não deixe de dar muitas caronas para as pessoas que caminham pela estrada.

Como as cidades mais turísticas estavam muito cheias e também as opções de hotéis são mais caras, optamos por ficar na cidade de Agerola.

A cidade de Agerola fica no alto da montanha e tem uma vista deslumbrante da Costa; fica a 25 Km de Positano e 15 Km de Amalfi. O problema foi achar nosso hotel. Seguimos com o GPS subindo a montanha, e nada de hotel. As ruas ficavam cada vez mais estreitas e as curvas se acentuavam. A parte boa é que a vista era incrível. Estávamos na Via de Paipo quando chegamos em um mirante com uma vista bem do alto da montanha. Era tão alto que parecia que as nuvens estavam a poucos metros da nossa cabeça, enquanto o sol brilhava forte pela costa abaixo. Por outro lado, não tinha muita coisa ao redor, então decidimos descer para pedir informações.

No caminho para o centro de Agerola paramos em um hotel chamado Mamaral, para pedir ajuda e já cansados de tanto rodar. A Laura foi quem nos recebeu e, muito solícita, desenhou um mapa todo detalhado para que eu pudesse achar o hotel que eu tinha reservado. Ela foi tão simpática oferecendo ajuda, senha da internet e cafezinho, que acabei cancelando a reserva no outro hotel e ficamos hospedados por lá mesmo.

Acabamos fazendo uma ótima escolha, pois é um excelente custo x benefício. O hotel é novinho, foi inaugurado há 2 meses. Tudo é muito limpinho e os quartos são grandes e confortáveis. Nosso quarto tinha até varanda com uma vista das montanhas. E a família da Laura, donos do hotel, são todos muito simpáticos. O café da manhã é uma delícia, um dos melhores que tivemos! As vezes se perder pode ser uma grata surpresa.

Acompanhe nossa aventura também pelo:

Facebook: 
https://www.facebook.com/historiaspmundo

Instagram: 
historiaspelomundo

Loading...
Loading...